sábado, 29 de janeiro de 2011
VIAGEM A PRAIA...
Gente.. depois das férias... voltei....
Pra felicidade, ou infelicidade da maioria, estou de volta na bagaça...
Ah... a viagem foi muito boa, Itapoa, é uma ótima praia, eu recomendo, mas nem tudo é flores.
Como tudo tem seus pontos positivos e negativos, veja bem, no primeiro dia que cheguei, aconteceu algo terrível, quando comprei meu primeiro sorvete, cascão, três bolas, R$2,50, não tinha terminado nem de comer 1/3 do sorvete, caiu no chão, e bem na areia, se fosse só no chão de cimento eu tirava a sujeirinha e continuava comendo. Mas na areia? O meu Deus, porque na areia?
Superei... e fui na praia, mais ou menos 14:15, sentei na areia, fiquei olhando pro mar, estava tudo tranquilo, até que um casal, montou seu guarda-sol perto do meu, e eles tinham 4 crianças de menos de 7 anos, mas não eram crianças normais, eram piralhos, com formigas na cueca, impossível aguentar, eles gritavam, corriam, pegavam aquele baudinho e jogavam agua no seu pai, tentaram jogar frescobol e acertaram a bolinha em mim.
Sai de lá... fui pra casa, tomar banho, e descobri que eu só tinha duas opções, ou agua muito quente, ou agua muito fria, a quente não tinha nem condições de entrar debaixo, só me restou uma opção, a fria, tomei banho a semana inteira na agua fria. E como desgraça pouca é bobagem, o quarto era tão quente que eu não conseguia dormir, mais era quente mesmo, só tinha uma janela pequenininha, o ventilador não resolvia nada. Tomei uma decisão, peguei meu colchão, e dormi na cozinha, pois lá tinha uma janelona que eu deixei aberta, nossa maravilha, porém, minha mãe queria ver o Sol nascer, e o bendito Sol nasce as 06:38, e eles acordaram, só pra ver o Sol nascer, fizeram barulho, eu acordei, e tive que tirar o colchão do chão da cozinha, pois estava atrapalhando, como já estava de pé fui ver o Sol nascer.
Gente é a coisa mais sem graça que eu já vi, prefiro assistir o mesmo episódio de Zorra Total dez vezes do que ver o Sol nascer de novo. Pensei que ia ver algo, inusitado, que iam encher meus olhos de lágrimas, mas não, apenas apareceu, e pronto, já nasceu.
Muito sem graça.... é tem a parte triste também, um cara morreu, estava ele e namorada no mar, e os dois, começaram a se afogar, a namorada se salvou só que ele não conseguiu, vixi, dai ficou uns 'jet ski' procurando o corpo, dai ninguém queria entrar no mar, também, imagina você esta lá pulando onda e o corpo do cara bate na sua perna, fuja loko, fui pra casa, tomei banho gelado e dormi no chão da cozinha.
Mas tem seus pontos positivos, fui num restaurante, apaixonei, não pela comida, não pelo suco, nem pela bela vista do mar, mas sim bela garçonete, gente que coisa linda, vi o nome dela no crachá, Eliza, que sorriso, que olhos verdes, mas enfim, ela tinha uma aliança no dedo e eu não me meto com pessoas comprometidas, run, mas que era linda, era.
Apaixonei... ah, fui ver o Cristo, não aquele do Rio de Janeiro, o de Caioba, só pra sair de Itapoa-SC e chegar em Caioba-PR já foi quase uma viagem, e pra acabar comigo, pra chegar nos pés do Cristo, tem uns mil degraus, cansei demais, deu vontade de desistir, mas cheguei tirei meia dúzia de fotos e fiquei mais triste ainda, lembrei que tinha que descer tudo aquilo, nossa, nunca mais eu subo lá de novo.
Mas deu uma falta de ar.... e também, fui andar pela areia, fui tranquilo, caminhando, sossegado, vendo o mar, as belas garotas, as tias velhas gordas, rs, ate que eu cansei, e não me atentei que eu já estava longe, mas longe uns 5Km, e tinha que voltar que já era atardezinha, e estava escurecendo, nossa, já tinha subido as escadas pra ver o Cristo de manhã, e atarde tive que andar rápido pra chegar antes de escurecer, e eu já estava cansado, é que não tinha levado dinheiro, senão ia pegar um táxi e pedir pra ele me levar de volta.
É... viagens são boas, porque conhecemos novos dialetos, novas culturas, aumentamos nossa experiência de vida...Nos humanizamos mais pois conhecemos mais sobre a vida do próximo e a realidade do mundo ou lugares em que viajamos...Além disso relaxa, nos faz esquecer dos nossos pequenos-grandes problemas cotidianos...É como sair da nossa realidade ..é bom porque faz bem.
Faz a gente sorrir.
Flw, gente, agora rotina normal no blog...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário